23 de setembro de 2013

Montero e os Golos

Para inaugurar o novo Blog, começo uma afirmação polémica (garantia de audiência?):

"Tenho para mim que o Montero não vale mais do que 10/12 golos por ano no campeonato Português".




Montero foi, sem dúvida, uma das grandes revelações das primeiras 4 jornadas do campeonato. Bons pormenores, rápido, tecnicista, inteligente nas movimentações e posicionamentos e - este é que é o dado surpreendente para mim - com instinto matador!

Quando soube da contratação do Montero não o conhecia de lado nenhum, confesso, mas depois de alguma (pouca) investigação cheguei à tal conclusão dos 10/12 golos, por vários motivos:


1º A história e estatística - dizem as más línguas que nós os Benfiquistas gostamos muito de História, neste caso a história é útil para perceber que Montero nunca foi um goleador, daqueles que valem 30 golos por época.

2º Os campeonatos pouco competitivos onde Montero jogou - Colombia e Estados Unidos.

3º O facto de aos 26 anos nunca ter tido nenhuma experiência na Europa - por norma os avançados são muito procurados na Europa e o mercado Sul-Americano é muito estudado. Qualquer "jogadorzeco" que faça uns golitos e mostre alguns detalhes, vem para a Europa. Tal não ter acontecido ao Montero, não era bom indício.

4º 4 jogos na seleção e 1 golo apenas. Pouco, muito pouco, se considerarmos que a Colombia não é propriamente o Brasil. É verdade que a Colombia tem Falcao e Jackson Martinez, mas isso é também assumir que Montero é claramente pior que esses 2.



O certo é que o "rapaz", em apenas 4 jogos já chegou a metade dos golos que previ para a temporada inteira! Mesmo se descontarmos os 2 em fora de jogo, os 4 golos em 5 jogos seriam suficientes para ultrapassar a marca dos 12 (a manter-se esta média fantástica).

Que isto dizer que se tivesse que apostar agora, as probabilidades estão claramente contra mim...

Cá estaremos para ver no final.

Sem comentários:

Enviar um comentário